BLOG

Notícias e Novidades

We Are here For

Explore Solutions

Projeto e Fabricação

Elevador Residencial

Elevando a um novo patamar

We Are here For

Explore Solutions

We Are here For

Explore Solutions

Fabricação de Elevador Residencial

Até pouco tempo atrás, instalar um elevador residencial era considerado um luxo restrito a uma pequena parcela da população. Mas atualmente, com o avanço da tecnologia e o surgimento de novos equipamentos, esse benefício se tornou acessível a um maior número de pessoas.

Seja para atender uma necessidade de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, ou até mesmo para oferecer mais conforto em casas com andares, os elevadores residenciais possuem características que facilitam a instalação até mesmo em edificações já concluídas.

A instalação de um elevador residencial leva, em média, entre sete e dez dias, variando conforme a necessidade do local, o número de andares, entre outros fatores. Com maquinário compacto, pode ser inserido em projetos que contam com áreas com dimensões reduzidas de largura e profundidade. O que conta para a definição do tamanho da área é a diferença entre elevador para transporte exclusivo de pessoas e para transporte de cadeira de rodas.

Se você está pensando em inserir um elevador em sua residência, vamos te mostrar alguns fatores que podem te ajudar na hora de decidir:

O primeiro cuidado a ser tomado é com a escolha do fornecedor.

Lembre-se de que estamos falando de um equipamento que vai transportar pessoas, portanto precisa oferecer a máxima segurança para este fim.

O elevador residencial é feito para uso exclusivo em residências unifamiliares

Ou seja, um apartamento ou casa onde vive apenas uma família, e não para locomoção entre andares externos, onde residem mais pessoas e, consequentemente, apresenta um tráfego maior.

Em comparação aos elevadores convencionais

(aqueles que vemos em prédios), o elevador residencial tem capacidade, velocidade, dimensões e funcionamento diferentes, além de custar menos.

Existem dois tipos de elevadores residenciais:

Elevadores Residenciais Elétricos

Que são os mais utilizados atualmente, podendo ter funcionamento com e sem casa de máquinas, sendo que esse último oferece economia de espaço na construção. O elevador elétrico se movimenta através de uma máquina de tração de cabos de aço, com viagem suave e parada precisa.

Elevadores Residenciais Hidráulicos

Que funcionam com fluxo e pressão de um fluido e oferecem um sistema de resgate em caso de apagões. Esses modelos apresentam uma tecnologia um pouco mais antiga, mas ainda assim são bons elevadores, por funcionarem com bastante qualidade nos dias atuais.

Os elevadores com sistema hidráulico são mais silenciosos em comparação com os elevadores elétricos, e funcionam em espaços bastante reduzidos.

O percurso máximo de elevadores residenciais é medido entre o piso da primeira parada até o da última parada, o que atende construções de até quatro andares, dependendo da altura entre os pontos.

A manutenção do elevador residencial é fundamental para garantir um funcionamento seguro para os passageiros, podendo ser:

Corretiva

Quando ocorre um defeito

Preventiva

Com inspeções realizadas a cada dois ou três meses para prevenir mau funcionamento;

Preditiva

Que conta com uma análise mais técnica para redução de outros tipos de manutenção.

A manutenção preventiva mensal de um elevador unifamiliar é altamente recomendado para garantir a segurança dos usuários. Quanto maior a frequência de uso, maior a necessidade de manutenção preventiva.

Sobre Nossos Produtos

Modernidade e funcionalidade são requisitos fundamentais para cada projeto que, aliado ao design e tecnologia, tem o grande objetivo de oferecer conforto e segurança aos usuários e às empresas que optam por nossos elevadores.

Contamos com técnicos e engenheiros especializados, para entender a necessidade de nossos clientes e ajudar na escolha da melhor solução, seja para atender demandas essenciais, como as exigidas pela legislação, ou para incrementar projetos de destaque, com elevadores comerciais e residenciais.

A Ultron Elevadores atende rigorosamente as Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para a fabricação de elevadores, assim como demais normas específicas e particulares dos projetos, tanto para utilização intensa quanto para uso moderado.